sábado, 6 de outubro de 2007

Carro Inteligente 'do Futuro'

Clique na imagem para ampliar

Ao contrário da maioria das marcas de carros, que buscam sempre mostrar carros com alto desempenho, velocidade e potência, a Nissan lançou no Salão do Automóvel de Tókio deste ano um carro que a principal vantagem é outra: Facilidade máxima ao estacionar ou fazer manobras complexas em uma rua muito pequena pra isso..

Ele não só parece um carro do futuro.. Ele é de fato um carro do futuro já que ainda não foi lançado no mercado.. mas quando vier promete aliviar a barra de todos que acham difícil estacionar um carro... Todas as rodas tem ângulo de 90°, além disso o banco do motorista fica localizado na parte central da cabine. E a cabine é totalmente giratória, ou seja roda 360° pra ajudar na visibilidade das manobras.
A porta abre 'pra frente', o banco do motorista
fica no centro da cabine.. e a cabine gira 360°!


Agora eu fico pensando que deve ser muito mais complicado controlar tantas coisas rotarórias (cabine, rodas..) do que estacionar um carro do modo convencional..

Quem quizer conferir é só assistir o vídeo e perceber que guiar aquilo não é tão simples quanto eles queriam que fosse...



Adicionar no Technorati Adicionar no BlogBlogs
Comentários

Clique Aqui!