segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Xamayca: Madeira e Água

A pouco mais de mil anos atrás, lá por volta dos anos 1000, alguns índios muito doidos chamados Arawak, ficaram muito entediados em viver geração após geração sempre na América do Sul, e resolveram bolar um plano pra sair daquele lugar.

Sabe-se lá o motivo, eles decidiram contruir algum tipo de barco-de-índio e se lancaram ao mar. Quanto nenhum Arawak aguentava mais só comer peixe e sentir o balanço daquele barco-de-índio tosco, avistaram uma ilha toda verde, com uma vasta e densa vegetação.

Na primeira noite na ilha, o Cacíque da tribo dos Arawak resolveu fumar seu cachimbo indígena, como fazia todas as noites. Colheu algumas ervas que pareciam ser boas e perfumadas, colocou no seu cachimbo, tirou do bolso do paletó um isqueiro Zippo edição limitada e deu suas típicas tragadas indígenas. Tragou outra vez, depois outra, até que começou a escutar uma voz em sua cabeça cantando algo assim: "..dont worry about a thing, cause every little thing gonna be all right...". Teve então visões indescritíveis, conclusões mágicas, descobriu as causas e como resolver todos os problemas do mundo e consequentemente, dos Arawaks.

Logo após esses momentos de visões, sentiu uma enorme sede! Precisava de água, então se aproveitou dos seus instintos selvagens aguçados, escutou uma cachoeira ali perto, onde tomou toda água que queria e logo depois decidiu que o nome daquela ilha seria: "Xamayca". Que na língua dos Arawaks significa "terra da madeira e água".Berço de vários gêneros e sub-gêneros musicais, nos dias de hoje conhecemos essa ilha como Jamaica. É bom lembrar que hoje comemora-se a independência desse país que ganhou a simpatia de cidadões de diversos países do mundo.

Aqui na selva a macacada gosta muito de quase todo som que vem de lá, principalmente os mais antigos. Abaixo um player só com músicas com tag: Jamaica!






Adicionar no Technorati Adicionar no BlogBlogs
Comentários

Clique Aqui!